Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Etapa estadual da Conferência Nacional de Educação ocorre em agosto

Encontro será realizado nos dias 25 e 26 na Assembleia Legislativa

Publicação:

Secretária-adjunta de Educação, Iara Wortmann, destaca a importância da definição da data e do regimento interno do evento
Secretária-adjunta de Educação, Iara Wortmann, destaca a importância da definição da data e do regimento interno do evento - Foto: Diego da Costa
Por Diego da Costa

O Fórum Estadual de Educação (FEE), definiu, na manhã desta segunda-feira (11), no Auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), as datas da etapa estadual da 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE). O encontro, que também decidiu o regimento interno da conferência, estabeleceu que o evento ocorrerá entre os dias 25 e 26 de agosto, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

A secretária-adjunta estadual de Educação, Iara Wortmann, destacou a importância da definição da data e do regimento interno para o andamento dos trabalhos. “A reunião foi muito proveitosa. Demos um passo fundamental para a realização da nossa conferência estadual. Este evento é um grande espaço democrático de participação da sociedade”, afirmou.

O próximo encontro do Fórum Estadual de Educação (FEE), para acertar os últimos detalhes, está agendado para o dia 5 de julho, no mesmo local. 

 CONAE 2018

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da educação nacional. A 3ª CONAE, a ser realizada em Brasília, de 21 a 23 de novembro de 2018, prevê, antecedendo a etapa nacional, entre outras instâncias, a realização de Conferências Estaduais coordenadas pelo Fórum Estadual de Educação, nos termos do artigo 6º. da Lei 13.005/2014.

A etapa estadual da CONAE tem como objeto a discussão do Documento-Referência, garantindo o debate com a participação dos diferentes segmentos, entidades/instituições, movimentos e órgãos ligados à educação no Estado do Rio Grande do Sul.

 

 

 

 

 

Secretaria da Educação