Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Faisal Karam visita 11ª Mostra do Conhecimento da Escola Aurélio Reis

Trabalhos de robótica e sustentabilidade foram o destaque da edição deste ano

Publicação:

Secretário estadual de Educação, Faisal Karam, acompanhou a organização da 11ª Mostra do Conhecimento da Escola Aurélio Reis
Secretário estadual de Educação, Faisal Karam, acompanhou a organização da 11ª Mostra do Conhecimento da Escola Aurélio Reis - Foto: Rodrigo Peixoto
Por Diego da Costa

O secretário estadual da Educação, Faisal Karam, esteve presente, nesta sexta-feira (19), na 11ª Feira do Conhecimento da Escola Estadual de Ensino Fundamental Aurélio Reis, da Capital. A tradicional Feira, que viabiliza a criatividade e o protagonismo dos estudantes, destacou este ano as áreas de robótica e de sustentabilidade com o uso de maquetes, pinturas, desenhos, amostras temáticas, videoaulas e apresentações de 227 alunos do Tempo Integral.

“Eventos desta natureza tem grande importância, pois transmitem conhecimento aos alunos em um formato que agrada aos jovens. Precisamos sempre buscar alternativas que estimulem a criatividade no ambiente escolar”, ressalta o secretário Faisal Karam.

Conforme a diretora, Nássara Brum Pires, a Feira busca integrar os alunos para que dividam o conhecimento. “Do ponto de vista pedagógico, a ideia é que os alunos não só usem o conhecimento adquirido para si, mas que compartilhem um com outro, estimulando e iniciando a produção em grupo”, explica.

Segundo o professor de robótica, Cláudio Olivaes, a Mostra deste ano teve o intuito de conscientizar os estudantes sobre o uso da tecnologia e a importância na redução da geração do lixo. “Vivemos numa época em que existe a necessidade, cada vez maior, de trabalharmos com energias renováveis. O uso de novas ferramentas tecnológicas e a proteção do meio ambiente são temas fundamentais para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens”, afirma.

Secretaria da Educação