Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Região de Carazinho trabalha formações com educadores

Encontros pautaram questões voltadas à Educação Especial e à FICAI

Publicação:

Dois encontros de formação, promovidos pela 39ª Coordenadoria Regional de Educação, foram realizados nesta terça-feira, em Carazinho. As atividades trabalharam assuntos distintos, voltados à Educação Especial e à Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (FICAI).

Educação Especial

A ocasião foi realizada por meio do setor pedagógico e reuniu professores atuantes nas salas de recursos, ofertantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE), das escolas estaduais locais durante dois turnos.

Pela manhã, foi trabalhado o estudo, bem como a prática da avaliação diagnóstica para intervenção no AEE. O assunto foi ministrado pela professora Isabel de Andrade. Em sequência, à tarde, as professoras Mônica Tonini e Tânia Marmitt propuseram reflexão e debate sobre autismo e letramento.

FICAI

O encontro discutiu questões de frequência e permanência do aluno na escola, pautando a FICAI. A atividade faz parte das ações que a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do Município de Carazinho, mobilizando orientadores educacionais e assessores pedagógicos da 39ª CRE.

Secretaria da Educação