Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Gaúchos conquistam as primeiras quatro medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Estudantes entre 15 e 17 anos participam da competição nacional em Brasília

Publicação:

Lucas Ramos ficou em terceiro em sua prova
Lucas Ramos ficou em terceiro em sua prova - Foto: Pedro Paulo Guimarães/Seduc
Por Renato Gava

O atletismo feminino deu a primeira medalha ao Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, que reúnem em Brasília mais de 3 mil estudantes entre 15 e 17 anos de todo o país. Gabriela Varisco, que treina na Sogipa, ficou com a prata nos 800 metros rasos. A competição nacional começou nesta sexta-feira (17/11) e vai até dia 26. A delegação gaúcha tem apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

No ciclismo, Lucas Ramos, aluno do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini, de Encantado, na prova de 500 metros contra o relógio ficou na terceira posição. A terceira medalha veio em uma modalidade e categoria que o Rio Grande do Sul já criou tradição: judô feminino, categoria acima de 70 quilo. Nicole Rosa, da EEEM Professora Maria Rocha, de Santa Maria, obteve o bronze. A prova é a mesma que a porto-alegrense Mayra Aguiar conquistou o ouro na competição em 2005, bem antes do Mundial adulto e as duas medalhas olímpicas da judoca.

Confira mais fotos

Bronze também foi a medalha de Antoniel Santos, do Colégio Estadual Piratini, da Capital. O nadador ficou em terceiro nos 100m borboleta. Esse foi o resultado da tarde de sexta-feira para os gaúchos. A delegação de cerca de 170 pessoas busca mais medalhas neste sábado e domingo.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pelo Ministério do Esporte, com apoio do Governo de Brasília. Acompanhe aqui no site da Seduc, dia a dia, a performance dos gaúchos.

Secretaria da Educação