Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Governo garante repasse para transporte escolar

Com a medida, Seduc ameniza situação de alunos prejudicados devido à paralisação do magistério

Publicação:

Reunião na Seduc
Reunião na Seduc - Foto: Renato Gava/Seduc
Por Renato Gava
Os alunos afetados pela greve dos professores da rede estadual terão transporte escolar garantido no período de recuperação de aulas. Na tarde de quarta-feira (8/12), uma reunião entre o secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, e o presidente da Federação das Associações de Municípios (Famurs), Salmo Dias de Oliveira, acertaram a continuidade dos serviços mesmo após o final de ano letivo nos municípios.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) obteve, junto à Secretaria da Fazenda, parecer favorável para aplicar R$ 2 milhões no serviço, mediante realocação do seu orçamento.
“Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para que o atendimento aos alunos, que é a nossa principal preocupação, tenha o menor prejuízo possível. Felizmente conseguimos encontrar uma alternativa”, afirmou o secretário Krummenauer.
As escolas estaduais de 138 municípios foram afetadas com a paralisação. A quantidade e o período de aulas de reposição em cada uma delas estão sendo definidos em tratativas entre a direção das escolas e as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
“Precisamos amenizar o prejuízo que os alunos já sofreram. Essa nova medida da Secretaria de Educação viabiliza a continuidade do transporte”, avaliou o presidente da Famurs.
A reunião ocorreu na Seduc e contou ainda com a secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann, a assessora técnica do Departamento de Planejamento da Secretaria, Neri Barcelos, e a assessora técnica de Educação da Famurs, Marlise Fernandes.
Secretaria da Educação