Governo do Estado e prefeitura de Esteio farão uso compartilhado de campo de futebol

Termo de Cessão de Uso vale por cinco anos e garante melhor manutenção do local

Secretária adjunta Iara Wortmann, prefeito Leonardo Pascoal e secretário Raffaele di Cameli assinaram a documentação - Foto: Renato Gava/Seduc
Por Seduc

Em solenidade na tarde de hoje (14/12) em Esteio, o governo do Estado oficializou o Termo de Cessão de Uso Compartilhado, com o município, do campo de futebol do Colégio Estadual Augusto Meyer. Antiga demanda da comunidade local, a ação permitirá melhor capacidade de manutenção ao imóvel e possibilitará que mais pessoas tenham acesso ao local. O documento foi assinado pela secretária adjunta de Educação do Estado, Iara Wortmann, pelo secretário estadual da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele di Cameli, e pelo prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.

“Estou muito feliz de colaborar com essa iniciativa, pois vai beneficiar toda a comunidade e também a escola, que passará a ter uma manutenção adequada do campo”, enalteceu Iara Wortmann.

Regramento

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Esteio, Rafael Figliero informou que a prefeitura ainda está definindo ao regramento de utilização do local, conhecido como Campo do Premem. Mas antecipou que ele será usado para competições amadoras e, também, para aulas de Educação Física de escolas municipais da redondeza. “O esporte da cidade está muito feliz, é uma reivindicação antiga e desejada por muitos, pois não há outro campo na região”, completou.

O diretor do Augusto Meyer, Jorge Luiz Grudzinski, acredita que o uso compartilhado favorecerá muito a instituição de ensino, que em 2017 utilizou apenas quatro vezes o campo. “Não estamos dando conta de fazer a manutenção, e o gramado acabou ficando em condições ruins. Com esse projeto, tudo tende a melhorar”, avaliou.

Públicos

Em seu discurso na solenidade, o prefeito Pascoal defendeu que os espaços públicos sejam bem aproveitados e, caso contrário, devem ser vendidos. “Aquilo não é um campo do Estado ou do município, é um espaço do povo gaúcho”, ratificou.

Participaram ainda da solenidade o deputado federal Jovir Costela, a diretora do Departamento de Patrimônio do Estado, Vânia Gonçalves, a coordenadora da 27ª Coordenadoria Regional de Educação, Leany de Conti e o assessor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Vítor Ames, além de diversos secretários municipais e vereadores de Esteio.