Inscrições abertas para cursos de aperfeiçoamento do Capes

Prazo é até 12 de janeiro através da nova plataforma de cadastramento

Nova plataforma para cadastro de professores em capacitações
Nova plataforma para cadastro de professores em capacitações - Foto: Plataforma Freire
Por Giulia Godoy
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, disponibilizou uma nova plataforma para cadastramento em vagas de formações iniciais e continuadas direcionadas aos professores da rede pública.
Ao realizar o cadastro na ferramenta, denominada “Plataforma Freire”, os profissionais serão destinados aos cursos oferecidos pela Capes nas Instituições de Ensino Superior (IES), voltados a sua necessidade de formação e aperfeiçoamento, conforme o currículo cadastrado no site.
Os professores devem se cadastrar até 12 de janeiro de 2018
Os professores devem se cadastrar até 12 de janeiro de 2018 - Foto: arte/Giulia Godoy
Atenção ao prazo
O cadastramento segue até 12 de janeiro de 2018 e pode ser feito  aqui.  Para maiores informações ou dúvidas em relação ao sistema, os interessados podem entrar em contato com a central da Capes através do número 0800 61 61 61, e digitar a opção 7. As Coordenadorias Regionais de Educação ou as Secretarias Municipais de Educação também podem ser acionadas na busca de informações.