Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil 2018 se encerram na próxima quinta-feira (28)

Publicação:

28145214 270477 GDO
28145214 270477 GDO - Foto: Seduc
Por Thiago Rodrigues

O prazo para participar do Prêmio Professores do Brasil 2018 está se esgotando. As inscrições, para o evento que é realizado pelo Ministério da Educação (MEC), se encerram na próxima quinta-feira (28). A premiação, que chega à sua 11ª edição, convida a todos os professores de escolas públicas, da educação básica, a se inscreverem enviando um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos.

Ao todo, serão seis categorias de premiação: Creche; Pré-Escola; Ciclo de Alfabetização do 1°,2° e 3° ano do Ensino Fundamental; 4° e 5° do Ensino Fundamental; 6°ao 9° ano de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 De acordo com a responsável pela organização do evento na Secretaria Estadual de Educação, Rosângela Soares, a ideia é incentivar os professores a darem visibilidade para os seus trabalhos. “ Esta premiação é muito importante para nós educadores, pois é uma excelente oportunidade para compartilhar as experiências pedagógicas e valorizar as novas ideias que vêm sendo utilizadas em salas de aula”, explica.

Inscrições

Confira as inscrições e regulamento

 

Secretaria da Educação