Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Inscrições para Olímpiada Brasileira de Cartografia começam no dia 4 de março

Publicação:

Competição é voltada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e privadas
Competição é voltada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e privadas - Foto: Olímpiada Brasileira de Cartografia (OBRAC)
Por Diego da Costa

Começa na próxima segunda-feira, 4 de março, o período de inscrições para a 3ª edição da Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC). A competição, que é voltada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e privadas, será disputada em cinco fases e inclui provas a distância e presenciais. A etapa final será em novembro, no Rio de Janeiro. O prazo de inscrição segue até 24 de abril.

As provas serão constituídas por questões relativas ao conhecimento do aluno no campo da Cartografia, matéria trabalhada nas escolas de ensino básico dentro da disciplina de Geografia, mas também com possibilidades de exploração em outros campos, como História e Matemática.

Equipes

A equipe deve ser composta de quatro estudantes que deverão estar regularmente matriculados e ter idade entre 13 e 19 anos. Além disso, cada escola deverá ter um técnico, que pode ser o professor de Geografia, Educação Física, Matemática, História ou outra formação.

Links relacionados

Secretaria da Educação