Inscrições para os cursos técnicos encerram-se neste domingo (17)

Inscrições são realizadas pelo site da Seduc e encerram-se neste domingo (17)

As inscrições para os cursos técnicos nas escolas de educação profissional do Estado, encerram-se às 23h59 deste domingo (17).  No total, são oferecidas mais de 9 mil vagas, 45 tipos diferentes de cursos, para alunos que estejam cursando o ensino médio, ex-alunos ou que estiverem dispostos a fazer os dois cursos ao mesmo tempo (concomitante). Estão sendo ofertados cursos em 11 eixos tecnológicos, que contemplam as áreas de Informática, Indústria, Infraestrutura, Serviço, Saúde, Comércio, Turismo, Administração e Campo. O início das aulas no segundo semestre está marcado para o dia 30 de julho.

Conforme a diretora da Superintendência da Educação Profissional (Suepro), Denise Araújo Villas Boas, é muito importante que os estudantes fiquem atentos para não perderem a oportunidade. “O prazo das inscrições está se encerrando. Pedimos que os alunos cuidem as datas para não deixarem de se qualificar através dos cursos técnicos”, ressalta.

Inscrições no site da Seduc

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Veja abaixo o cronograma do edital:

De 27 a 29/6

SORTEIO – Quando previsto no regimento. Consulte o edital para saber o dia e horário do sorteio.

De 28 a 30/6

PROVA - Quando previsto no regimento. Consulte o edital para saber o dia e horário da prova.

20/7

Designação Pública – Procergs disponibiliza o acesso à comunidade, no site da Seduc.

De 20 a 27/7

Período de matrículas dos titulares da Educação Profissional e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal diretamente nas escolas.

Período de inscrição e matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) diretamente na escola desejada que oferta a modalidade

30/7

Início das aulas do 2º semestre.

De 30/7 a 2/8

Período de matrículas para os suplentes da Educação Profissional e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal diretamente nas escolas