Instituto de Educação Estrela da Manhã promove I Caminhada pela Vida

Instituição de ensino do município de Estrela realiza ação da Cipave de combate ao suicídio

Escola da 3° Coordenadoria Regional de Educação (CRE) promoveu ação de combate ao suicídio - Foto: 3° CRE/Divulgação Seduc

Em alusão à campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar sobre a prevenção do suicídio e alertar sobre os comportamentos de risco entre os alunos, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM) e o Grêmio Estudantil promoveram, no último dia cinco de outubro, a I Caminhada pela Vida. O circuito que ocorreu pelas ruas do centro da cidade contou com a participação de mais de 300 pessoas entre alunos, professores, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e comunidade escolar.

Vestidos de amarelo e branco e usando balões com a mesma cor, a caravana da vida distribuiu faixas amarelas, abraços e mensagens para quem caminhava pelas calçadas do centro. Dentro de um pequeno pacote, sementes de girassol foram distribuídas para o público e continham a seguinte mensagem: “O desenvolvimento saudável de uma semente depende do cuidado e proteção das mãos que a carregam. E, às vezes, pessoas também necessitam do calor que só o amor e a compreensão podem oferecer. Neste setembro Amarelo, cuide bem daqueles que você quer ver florescer e contribua para um mundo onde sorrisos são mais comuns do que lágrimas”.

A diretora do IEEEM, Ângela Bitencourt Zimmermann, destacou que é quase um tabu falar de suicídio, principalmente entre os jovens. “Precisamos falar sim sobre esta importante questão que faz parte da vida dos estudantes. Esta é uma ameaça real.  O problema está crescendo muito nos dias atuais e não podemos deixar que isso afete ainda mais os nossos adolescentes”, destaca.