Jergs: finais do atletismo começam nesta sexta-feira em São Leopoldo

Competição na Unisinos apontará os classificados para os Jogos Escolares da Juventude

Competição é aberta ao público
Competição é aberta ao público - Foto: 2ª CRE/Seduc
Por Renato Gava

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da 2ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) e em parceria com a prefeitura de São Leopoldo e a Unisinos, realiza a partir desta sexta-feira (18/8) as finais de atletismo dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul. A competição será na pista atlética da Unisinos e reúne os melhores classificados nas 30 CREs.

A prova reunirá cerca de 800 atletas das faixas infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17), que disputarão 20 provas. Haverá ainda as provas do Parajergs e do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), competição entre as escolas privadas do Estado. Um dos pontos altos será a disputa entre os melhores dos Jergs e dos Cergs, duelo que apontará os classificados para os Jogos Escolares da Juventude, competição nacional cuja próxima etapa, no infantil, será em Curitiba, entre 12 e 21 de setembro.

Cerimônia de abertura ocorreu na manhã de hoje
Cerimônia de abertura ocorreu na manhã de hoje - Foto: 2ª CRE/Seduc

“Aqui em São Leopoldo há atletas promissores. Podemos estar vendo alguns que vão brilhar muito em um futuro próximo”, disse a assessora do esporte educacional da 2ª CRE, Deise Dina Dutra. As provas válidas pela seletiva para os Jogos da Juventude reunirão os três melhores tempos dos Jergs e os três melhores dos Cergs.

O Congresso técnico será às 11h30min desta sexta-feira, e à tarde começam as provas. A previsão dos organizadores é de que a competição termine por volta das 17h30min nesta sexta – no sábado, a última bateria está marcada para as 16h. A competição é aberta ao público e não há cobrança de ingresso. Entre atletas, dirigentes e público, o evento deve reunir cerca de mil pessoas.

Para mais informações sobre os Jogos da Juventude, clique aqui. Para saber mais sobre os Jergs, clique aqui.