Jergs: Guaíba aponta melhores do vôlei na etapa municipal

Jergs em Guaíba
Jergs em Guaíba - Foto: 12ª CRE/Seduc
Por Seduc

Guaíba realizou a abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, os Jergs, maior competição do gênero no Estado. O Ginásio Municipal Ruy Coelho Gonçalves recebeu, dia 18 de maio, partidas de vôlei nas categorias juvenil e as campeãs foram o Colégio Estadual Cônego Scherer (feminino) e o Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim (masculino).

Os Jergs reúnem estudantes das categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos) nas modalidades Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Volei e Xadrez, além de Atletismo e Tênis de Mesa para alunos com deficiência. Os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual. O campeão participará da Seletiva RS – cruzamento das escolas públicas e privadas - para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

A competição em Guaíba contou com as presenças da coordenadora regional de Educação, Vera Lúcia Almeida, de assessoras da 12ª CRE e do diretor de Esportes do município, Tiago Green. Alunas da Escola Estadual de Ensino Médio Professora Aglae Kehl fizeram o show de abertura.