Jogos nesta quinta no Tesourinha apontarão representantes gaúchos nos Jogos Escolares da Juventude

Escolas públicas e privadas se enfrentam em quatro modalidades

Equipe do XV de Novembro disputa duas modalidades
Equipe do XV de Novembro disputa duas modalidades - Foto: Seduc
Por Giulia Godoy

Os preparativos para a final entre os vencedores dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) e do Campeonato Estudantil do RS (Cergs) já estão em andamento no Ginásio Municipal Osmar Fortes Barcellos, o Tesourinha, em Porto Alegre. Serão sete partidas de quatro modalidades (quatro no masculino e três no feminino) disputadas nesta quinta-feira (19/10), a partir das 8h30. A competição é aberta ao público e possui entrada franca.

O duelo reúne os vencedores entre as escolas públicas (Jergs) e as privadas (Cergs). Os vencedores representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que reúnem alunos e competidores de todo o Brasil, de 16 a 25 de novembro, em Brasília.

Cerca de 48 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio São Roque, de Carlos Barbosa, na Serra, se deslocarão em um ônibus em torcida para o time de futsal masculino, representante da escola. De acordo com a vice-diretora do turno da manhã, Ingrid Altmann, a expectativa para a competição é muito grande, todos os colegas e o time estão muito ansiosos. “Eles estão muito focados e querem muito vencer mais esta etapa. Estamos muito felizes por eles”, conclui a professora.

Confira a programação:

MODALIDADE

LOCAL : GINÁSIO MUNICIPAL OSMAR FORTES BARCELLOS ( TESOURINHA )

ENDEREÇO: AV. ÉRICO VERÍSSIMO S/N – MENINO DEUS – PORTO ALEGRE

DATA: 19/10/2017

VOLEI

MELHOR DE 5 SETS

HORÁRIO

EEEM 10 de Setembro (Dois irmãos) X Sinodal (São Leopoldo)

HORÁRIO

EEEM Guararapes (Arroio do Meio) X Martin Luther (Estrela)

HANDEBOL