Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

A Fundação Liberato possui uma estrutura voltada à educação profissional de nível técnico, com 3,5 mil alunos matriculados. 

Os cursos diurnos são integrados ao Ensino Médio e dirigidos para alunos provenientes do ensino fundamental. Possuem duração de 4 anos, além de 720 horas de estágio supervisionado em empresas e acompanhados pela própria Instituição. São oferecidos cursos nas áreas de Química, Mecânica, Eletrotécnica e Eletrônica.

Os cursos de educação profissional noturnos são subsequentes, ou seja, dirigidos a alunos que já possuem o ensino médio e que desejam obter formação técnica. Possuem duração de 5 semestres,  além de 720 horas de estágio. São oferecidos cursos nas áreas de Química, Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, Design de Interiores e Informática para Internet.

Além das salas de aula convencionais, a Fundação Liberato conta ainda com salas de apoio pedagógico (salas de desenho, sala de vídeo, salas de estudo), serviço de recursos tecnológicos de educação (reprografia e audiovisual), biblioteca, laboratórios e oficinas próprios para cada curso, além de um módulo desportivo-cultural e um ginásio de esportes.

Acesse o site da Fundação Liberato e saiba mais

Secretaria da Educação