Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Matrículas ocorrem diretamente nas escolas até 29 de março

Publicação:

Gerenciamento das vagas será feito diretamente nas escolas até 29 de março
Gerenciamento das vagas será feito diretamente nas escolas até 29 de março - Foto: Palácio Piratini
Por Diego da Costa

Os estudantes que perderam todos os prazos para realizar a matrícula terão mais uma oportunidade: até o dia 29 de março, o gerenciamento das vagas será feito diretamente nas escolas da rede pública estadual. Estudantes de Alvorada e Caxias do Sul devem entrar em contato com a Central de Matrícula dos respectivos municípios por meio dos telefones (51) 3442-0180 (Alvorada) e (54) 3901-1442 (Caxias do Sul)

A assessora técnica do  Departamento de Planejamento (Deplan) da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Neri Barcelos, destaca que nenhum estudante ficará sem vaga. “Para aqueles que perderam os dois períodos de matrículas, nós solicitamos que compareçam diretamente nos estabelecimentos de ensino com os documentos necessários. O importante é que todos sejam contemplados”, reforça.

Atestado de vacina

No ato da matrícula será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental. O objetivo é disseminar nos pais dos alunos a importância da vacinação das crianças nesta idade.

 

Documentos exigidos

 

 Identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

Secretaria da Educação