Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Nota Fiscal Gaúcha é pauta de seminário com escolas em São Luiz Gonzaga

Publicação:

Nesta segunda-feira (24), ocorreu o Seminário da Nota Fiscal Gaúcha no salão de atos da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, em São Luiz Gonzaga. No seminário, foi explicado a importância do Programa, resultado da síntese de experiências análogas implementadas em outros estados.
 
Na ocasião, os participantes realizaram discussões referentes às dinâmicas presentes em outros programas espelho ao Nota Fiscal Gaúcha, como o “Paguei, quero nota” e o “Programa Solidariedade – A Nota é Minha”. Foi ressaltado, principalmente, a participação de entidades da comunidade como vetores de mobilização social em favor dos objetivos do programa, integrar o cidadão consciente no enfrentamento da sonegação e, consequentemente, torná-lo protagonista da construção de melhorias nos serviços que o Estado entrega à sociedade.
 
Estiveram presentes no evento o coordenador do Programa, Adelar Vendruscolo, o colaborador técnico, Juan Barbieri, a coordenadora de educação, professora Josefina Adams de Moraes, a coordenadora adjunta, professora Alice Weber Chagas, a responsável pela Prestação de Contas das Escolas Estaduais, professora Elizabete Pereira, além de escolas e entidades da região das Missões cadastradas no programa.
Secretaria da Educação