Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Educação em obras: iniciada a reforma da Escola Felipe de Oliveira

Colégio que teve fiação furtada também terá serviço de segurança privada a partir de sexta (22)

Publicação:

Encontro desta segunda (18), com a presença das direções das instituições de ensino, definiu os encaminhamentos
Encontro desta segunda (18), com a presença das direções das instituições de ensino, definiu os encaminhamentos - Foto: Diego da Costa
Por Diego da Costa

As reformas na rede elétrica da Escola Felipe de Oliveira, de Porto Alegre, que teve os fios roubados, na semana passada, iniciaram nesta segunda-feira (18). A empresa responsável pelo serviço irá repor toda a fiação dos dois blocos da escola em até 15 dias. O estabelecimento abriga 60 alunos da própria instituição de ensino e mais 250 oriundos do Instituto de Educação Flores da Cunha. Além disso, a Seduc contratou um serviço de segurança privada para zelar pelo estabelecimento de ensino no período noturno.

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (18), com a direção das escolas, o diretor do Departamento Administrativo da Seduc, Rogério Leal, destacou a importância em atender os estabelecimentos. “Foram sucessivos casos de roubos que ocorreram e nós ficamos satisfeitos de poder dar uma resposta efetiva para a comunidade escolar”, ressaltou.

Sobre a licitação das obras de reforma e ampliação do Instituto de Educação, orçada em R$ 28,5 milhões, o diretor adiantou que a Central de Licitações do Governo (Celic) está concluindo a primeira fase do processo, que possui quatro empresas interessadas.  Participaram do encontro ainda, a diretora, Regilane Chiaradia, do Felipe de Oliveira; além da diretora Leda Larratéa, e a assistente financeira, Jaqueline Marques, do Instituto Estadual de Educação Flores da Cunha.

 

 

Secretaria da Educação