Observatório Social de Caxias do Sul capacita educadores da 4° CRE

Participantes do encontro debateram o papel ativo dos cidadãos no controle da gestão pública

Evento teve por objetivo disseminar uma cultura de educação fiscal que permita a fiscalização de desvios de recursos públicos - Foto: 4° CRE
Por Seduc/ 4° CRE

No último dia 12 de setembro a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em parceria com Observatório Social de Caxias do Sul, realizou um encontro de capacitação com os educadores da região. O evento teve por objetivo disseminar uma cultura de educação fiscal que permita a fiscalização e a prevenção de desvios de recursos públicos e demonstrar como o cidadão pode ter um papel ativo no controle da gestão pública.

O coordenador do Observatório Social de Caxias do Sul, Alexandro Ferreira, acredita que a parceria com a educação é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e atuante. "Agradecemos o espaço para conversar sobre a nossa proposta de ações com nossos voluntários e nos colocamos à disposição para trabalharmos o tema da Educação Fiscal nas escolas”, afirma.

Observatório Social

Observatório Social é uma organização instituída e mantida pela sociedade civil e está presente em todo o Brasil e dissemina uma metodologia padronizada para atuação dos observadores, promovendo a capacitação e oferecendo suporte técnico aos voluntários, que no Brasil, chegam a 3000. O Observatório de Caxias do Sul foi fundado em dezembro de 2015 e conta com 15 entidades mantenedoras, 9 entidades apoiadoras e 51 voluntários.