Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

4º Seminário de Aprendizado e Ensino da Leitura e da Escrita reúne professores no teatro da PUC

Tema da edição foi "Atenção, Consciência, Decodificação e Compreensão”.

Publicação:

Especialistas falaram aos professores
Especialistas falaram aos professores - Foto: 1ª CRE/Seduc
Por Seduc

 Cerca de 300 professores participaram nesta segunda-feira (25/9) do 4º Seminário de Aprendizado e Ensino da Leitura e da Escrita nos Anos Iniciais, no Teatro da PUC, em Porto Alegre. Voltado aos professores da rede estadual, o evento teve como tema “Atenção, Consciência, Decodificação e Compreensão”.

Durante a manhã e à tarde, os professores participaram de palestras com sete especialistas. Da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), as doutoras Ana Paula Rigatti e Clarice Wolf palestraram, respectivamente, sobre o desenvolvimento da escrita da “Frase” e da “Palavra”. Pela Unisinos, a doutora Aline Lorandi discursou sobre “A Consciência da Palavra”. “Leitura Compartilhada e Desenvolvimento Cognitivo” e “Alfabetização do 1º ao 3º Ano: Ressignificando Conceitos e Práticas” foram os temas, respetivamente, das doutoras Rosângela Gabriel (Unisc) e Darli Collares (Ufgrs).

A coordenação do evento foi das professores Vera Pereira, da PUC, e Ana Magali Gargioni, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Secretaria da Educação