Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Pesquisa na Escola é tema de formação na 36ª CRE

Publicação:

Pesquisa na Escola é tema de formação na 36ª CRE
Pesquisa na Escola é tema de formação na 36ª CRE - Foto: Divulgação/36ª CRE

Os professores de Língua Portuguesa que atuam no Ensino Médio nas escolas da rede estadual de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, reuniram-se na tarde desta terça-feira (28), no auditório da Escola Rui Barbosa, para um encontro de formação continuada.

A pauta da formação incluiu acolhida aos participantes, pelas assessoras da área das Linguagens Claudia Carvalho e Solange Moraes, inscrição do curso no ambiente Moodle, palestra com a professora Mestre em Letras e especialista em Literatura, Maristela Lang, que abordou a Pesquisa na Escola, tendo a Língua Portuguesa como orientadora.

Na oportunidade, a coordenadora pedagógica Lizandra Daltrozo, ressaltou que para construir o projeto de formação continuada para o ano de 2017, consideraram-se os objetivos alcançados no ano de 2016, bem como as necessidades dos professores participantes do Ensino Fundamental e Médio e também as mudanças no Ensino Médio que dizem respeito à Metodologia da Pesquisa, que passa a integrar a área das Linguagens.

De acordo com as assessoras Cláudia e Solange, este encontro de formação continuada é extremamente importante para que o professor tenha subsídios para realizar a orientação da Pesquisa na Escola, que passa a ser parte do componente curricular Língua Portuguesa. Destacaram, também, que o curso terá três encontros presenciais, com certificação de 12 horas aulas, com datas previstas para 28 de março, 16 de maio e 31 de outubro, direcionado aos professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio.

Secretaria da Educação