Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Prazo para matrícula nas escolas estaduais encerra nesta sexta

Publicação:

Encerra nesta sexta-feira (17) o prazo de matrículas para estudantes que perderam a primeira etapa de inscrições para o ano letivo de 2017. Menores de 18 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis, ou os próprios estudantes, quando maiores de idade, devem procurar as escolas, Centrais de Matrículas ou Coordenadorias Regionais de Educação.

Segundo o departamento de Planejamento da Secretaria Estadual de Educação, não faltará vagas nas escolas. “Para os alunos que realizaram as inscrições no prazo regular (mês de novembro), todas as matrículas já foram designadas”, explica a coordenadora da Demanda Escolar, Sandra Mauat.

A efetivação das vagas segue o que determina a portaria 280/2016, que estabelece o calendário de matrículas na rede pública estadual.

Para a realização da matrícula, é preciso levar a certidão de nascimento ou RG do aluno, documento do responsável para os menores de 18 anos, comprovante de residência e de conclusão do Ensino Fundamental para alunos que irão ingressar no Ensino Médio.

O prazo é válido para quem trocar de escola ou ingressar na rede estadual. Para quem permanece na mesma instituição, a rematrícula é automática.

Educação de Jovens e Adultos

Para estudantes que desejam ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA), é preciso procurar a CRE ou qualquer escola que oferte esta modalidade de ensino.

O cronograma de inscrições e matrículas em EJAs também segue a mesma portaria que estabelece o calendário de matrículas, com prazo até esta sexta-feira (17).

Secretaria da Educação