Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Professores dos Anos Iniciais participam de formação na 36° CRE

Formação Continuada ocorreu na última quinta-feira (20)

Publicação:

Por 36° CRE

Com objetivo de dialogar sobre as concepções de infância, criança e aprendizagem, na tarde da última quinta-feira (20), na Escola Estadual Osvaldo Aranha, foi realizado um encontro de Formação Continuada com os professores dos Anos Iniciais.

A formação foi coordenada pela vice-diretora da Escola Osvaldo Aranha, Meraci Claudieli de Miranda Morais, que organizou e conduziu a discussão das concepções que embasarão o texto da proposta pedagógica para os Anos Iniciais, que está em fase de construção pelo grupo de estudos.

O momento de estudo contou também com a presença das professoras da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Iselda Terezinha Sausen Feil e Marta Estela Borgmann, e da assessora pedagógica dos Anos Iniciais da 36ª CRE, Raquel de Souza Bortoli, que participaram como mediadoras das reflexões do grupo.

De acordo com a assessora pedagógica, Raquel de Souza Bortoli, o grupo demonstra comprometimento com uma educação de qualidade, e o momento realizado proporcionou olhar para o protagonismo docente permeado pelo estudo e a pesquisa que são constantes neste grupo de professores.

Secretaria da Educação