Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Professores e funcionários participam de formação em Vacaria

Publicação:

Formação debateu diversos temas. Entre eles, a Cipave.
Formação debateu diversos temas. Entre eles, a Cipave. - Foto: Divulgação/23ª CRE

Professores e funcionários das 30 escolas estaduais de abrangência da 23ª Coordenadoria Regional de Educação estiveram reunidos, nesta terça-feira (18/7), em Vacaria, onde participaram de uma formação continuada. A capacitação voltou-se à educação contemporânea e foi realizada em parceria com o Instituto Federal de Educação (IFRS) e o Senac.

Na oportunidade, o professor Davi Dias, do IFRS, coordenou uma palestra voltada à Educação Ambiental. Em sequência, o representante do Senac Eduardo Fortunati ministrou um diálogo sobre Educação Especial. O também docente do Instituto Jonathan do Amaral, por sua vez, tratou sobre a diversidade no âmbito educacional.

Os profissionais de Educação ainda foram contemplados com informações sobre as Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipaves), contextualizadas pela gerente estadual do programa, Luciane Manfro.

Ao todo, cerca de 450 participantes estiveram envolvidos na programação, que ainda registrou apresentações artísticas e culturais, realizadas pelos integrantes da Orquestra Escola Zezinho.

Secretaria da Educação