Profissionais da 4ª CRE recebem capacitação para uso da plataforma Geekie

Objetivo é oferecer espaços digitais e dar apoio/suporte ao trabalho de sala de aula

Diretores e coordenadores receberam informações sobre a plataforma
Diretores e coordenadores receberam informações sobre a plataforma - Foto: 4ª CRE/Seduc
Por Renato Gava

Diretores, coordenadores pedagógicos e outros profissionais de 28 escolas da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) reuniram-se nesta semana com profissionais da empresa Geekie para receber informações sobre o funcionamento da plataforma adaptativa de estudos criadas para estudantes do Ensino Médio, que tem como objetivo oferecer espaços digitais e dar apoio/suporte ao trabalho de sala de aula apoiando práticas pedagógicas inovadoras.

As plataformas Geekie Lab e Geekie Teste já foram disponibilizadas para os profissionais e, também, a estudantes do segundo e do terceiro anos do ensino médio das escolas estaduais de Caxias do Sul.

Apoiado pela RGE, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o projeto de uso das plataformas digitais tem duração prevista de 20 meses e compreende planejamento, cadastramento (estudantes e professores/gestores) e formações inicial e continuada. Neste período, haverá disponibilização das ferramentas da Geekie para todos os envolvidos nos processos.

O projeto será lançado no dia 19 de julho, durante o Seminário Regional: Reflexões sobre Ferramentas Metodológicas Colaborativas para Potencializar Aprendizagens, organizado pela 4ª CRE. De acordo com a coordenadoria, devem comparecer cerca de 700 pessoas – diretores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos. Os participantes assistirão à palestra Desafios da Educação Contemporânea, com o reitor da universidade de Caxias do Sul, professor Evaldo Antonio Kuiava. O lançamento do projeto contará ainda com as presenças de executivos da RGE e do diretor de Atendimento da Geekie, Mauro Romano.

A formação será entre os dias 4, 7 e 8 de agosto para coordenadores pedagógicos e professores para que, a partir do mesmo mês, o uso da plataforma esteja disponível para os alunos.

“É uma iniciativa importante, precisamos proporcionar a nossos alunos os melhores meios de se desenvolverem, e a tecnologia é uma grande aliada neste momento”, destacou a coordenadora da 4ª CRE, professora Janice Moraes.