Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Programa Escola Melhor beneficia estudantes com ações de segurança

Aquisição de equipamentos e colocação de portões eletrônicos favoreceram mais de 900 alunos

Publicação:

Celebração da parceria ocorreu com a presença do secretário estadual de Educação, Faisal Karam, na última segunda-feira (29)
Celebração da parceria ocorreu com a presença do secretário estadual de Educação, Faisal Karam, na última segunda-feira (29) - Foto: Diego da Costa
Por Diego da Costa

As escolas Cristo Rei, de São Leopoldo, e Santo Afonso, de Novo Hamburgo, receberam o valor de R$ 1,5 mil para aquisição de equipamentos e colocação de portões eletrônicos. A ação, que teve o objetivo de qualificar a segurança do espaço escolar e auxiliar no controle de entrada e saída dos estudantes, beneficiou mais de 900 alunos. A doação, feita pela empresa Conspiração Filmes, por meio do Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), incluiu também a compra de tintas para pintura e a prestação do serviço.

 O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, ressaltou a importância do Programa Escola Melhor na qualificação do âmbito escolar. “Este é mais um exemplo do quanto é fundamental a presença da comunidade. Uma iniciativa simples, promovida por parceiros, trouxe mais segurança às nossas crianças e jovens”, afirmou.

Conforme a diretora, Andreia Dalpiaz Prestes, da Escola Cristo Rei, de São Leopoldo, a colocação dos portões eletrônicos trouxe mais tranquilidade aos alunos. “Sabemos que a violência está aí e tudo que for para auxiliar na proteção deles é muito válido”, destacou.

Segundo a coordenadora do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor, Dinalva Barbosa Mendonça, as escolas em todo o Estado estão entendendo a importância das parcerias e se articulando melhor com a comunidade. “Por meio do Programa as instituições de ensino estão percebendo que podem melhorar não somente os espaços físicos, mas também articular toda uma rede de apoio que pode auxiliar diretamente na aprendizagem dos estudantes”, explicou.

Presenças

Ainda estiveram presentes no encontro os seguintes representantes: a secretária-adjunta estadual de Educação, Ivana Flores; a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Cleusa Flesch; a assessora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Silvia Tolentino; e a vice-diretora da Escola Santo Afonso, Carina Priscila Viegas.

 

Programa Escola Melhor

A iniciativa, que incentiva a melhoria do ensino da rede pública estadual, através da participação da comunidade escolar, tem 1,4 mil escolas cadastradas e conta, atualmente, com 802 parcerias. Somente em 2019, foram 67 parcerias consolidadas com recursos obtidos na ordem de R$ 270 mil.

Mais informações pelo telefone (51) 3288-4732 ou no link Escola Melhor.

Confira mais fotos

 

Secretaria da Educação