Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Programa Escola Melhor promove capacitação na 35ª CRE

Publicação:

Encontro ocorreu nesta quarta-feira (16) em São Borja
Encontro ocorreu nesta quarta-feira (16) em São Borja - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

Com o objetivo de motivar a participação das instituições de ensino, incentivar a formalização das parcerias já existentes, e esclarecer as principais dúvidas, o Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), promoveu, nesta quarta-feira (16), um encontro de capacitação. O evento, ocorrido na sede da 35ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em São Borja, reuniu representantes de 35 escolas estaduais que abrangem a região.

Conforme a coordenadora do Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, Dinalva Barbosa Mendonça, o encontro buscou sanar todas as dúvidas dos gestores, salientando que a adesão é necessária para valorizar as parcerias e dar maior transparência às doações recebidas. “Estamos realizando, desde o ano passado, as formações em cada região do Estado para esclarecer as principais dúvidas. A formalização correta das doações abre portas para que novas parcerias sejam realizadas”, explica.

A coordenadora da 35ª CRE, Tânia Teresinha Carpes, afirma que a parceria com empresas e pessoas físicas representa a participação da comunidade nas escolas. “ Este é um programa muito importante que possibilita a existência de outras contribuições, além do valor que é repassado mensalmente pelo Estado”, explica.

A diretora Marisete Pivotto, da Escola João Eduardo Witt Schmitz, do município de Santiago, destaca que conseguiu esclarecer as suas principais dúvidas após a capacitação. “A formação foi muito esclarecedora e objetiva para realizar a adesão de forma adequada”, conta.

Como a escola pode participar do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor?

 

 A direção deve apresentar a ideia aos professores, pais e alunos, por meio do Conselho Escolar. Aprovada a proposta, a direção deve preencher o Termo de Adesão. Por fim, basta acessar o sistema ISE (na aba Escola Melhor) e manifestar interesse em participar do Programa, clicando na opção SIM. Após esse procedimento, a escola deverá inserir o Termo de Adesão e o Plano de Necessidades nos espaços indicados.

 

 

 Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3288-4758, pelo link Escola Melhor ou através do e-mail: escolamelhor@seduc.rs.gov.br.

Secretaria da Educação