Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Programa Escola Melhor realiza capacitação com diretores da região da 12ª CRE

Publicação:

Capacitação em Guaíba contou com a presença de 96 representantes de escolas da região
Capacitação em Guaíba contou com a presença de 96 representantes de escolas da região - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

Com o objetivo de motivar a participação das instituições de ensino e incentivar a formalização das parcerias já existentes, o Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), continua com um ritmo intenso de capacitações pelo Estado. Na última sexta-feira (12), foi a vez da região da 12 ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Guaíba.  Estiveram presentes representantes de 96 escolas estaduais dos 19 municípios que abrangem a região.

 Conforme a coordenadora do Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, Dinalva Barbosa Mendonça, o encontro buscou sanar todas as dúvidas dos gestores, salientando que a adesão é necessária para valorizar as parcerias e dar maior transparência às doações recebidas. “As capacitações são fundamentais para esclarecer as principais dúvidas. A formalização correta dos termos de Adesão e Doação abrem portas para que novas parcerias sejam realizadas”, explica.

Próximas capacitações

Nesta semana acontecerão formações na região da 4ª CRE, em Caxias do Sul, e na 16ª CRE, em Bento Gonçalves, contando com a participação de 198 escolas.

Como a escola pode participar do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor?

 A direção deve apresentar a ideia aos professores, pais e alunos, por meio do Conselho Escolar. Aprovada a proposta, a direção deve preencher o Termo de Adesão. Por fim, basta acessar o sistema ISE (na aba Escola Melhor) e manifestar interesse em participar do Programa, clicando na opção SIM. Após esse procedimento, a escola deverá inserir o Termo de Adesão e o Plano de Necessidades nos espaços indicados.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3288-4806 ou pelo link Escola Melhor.

 

 

 

Secretaria da Educação