Programa Escola Melhor é tema de debate com gestores escolares da 36ª CRE

Encontro reuniu representantes de 62 instituições de ensino da região

Encontro com gestores escolares ocorreu na manhã da última quinta-feira (14)
Encontro com gestores escolares ocorreu na manhã da última quinta-feira (14) - Foto: Seduc

A 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), promoveu, na última quinta-feira (14), a abertura oficial do ano letivo na região. O evento, ocorrido na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), no município de Ijuí, reuniu diretores das 62 instituições de ensino com a proposta de debater, entre outros assuntos, a importância do Programa Escola Melhor e a necessidade da formalização das parcerias para efetivar as doações.

O diretor do Departamento de Logística da Seduc, Paulo Rezende, destacou o fato de 100% das escolas da 36ª CRE já terem aderido ao programa. “Temos inúmeras ações fundamentais na Seduc e o Programa Escola Melhor, com certeza, é um dos grandes destaques, pois dá o protagonismo às nossas comunidades”, afirmou.

Segundo a coordenadora do Programa, Dinalva Barbosa Mendonça, as escolas em todo o Estado estão entendendo a importância de se articular com a comunidade para qualificar os seus espaços. “Por meio do Programa as instituições de ensino estão percebendo que podem melhorar não somente os espaços físicos, mas também articular toda uma rede de apoio que pode auxiliar diretamente na aprendizagem dos estudantes”, explicou.

De acordo com o coordenador da 36ª CRE, Cláudio da Cruz de Souza, o Escola Melhor é fundamental para as instituições de ensino do Estado. “ “Considero o programa extremamente relevante. A participação da sociedade é de suma importância para que tenhamos possibilidades de melhorar os processos de organização e gestão da educação”, destacou.

Kit de materiais escolares

Na última quinta-feira (14), durante a tarde, a equipe da Seduc entregou à Escola Luiz Fogliatto, de Ijuí, o kit de material escolar no valor de R$ 1,2 mil. A instituição de ensino foi uma das cinco beneficiadas pela doação da empresa Santa Produção de Filmes Ltda.

Confira mais fotos