Programa Saúde na Escola realiza Seminário Regional em Pelotas

Escolas estaduais e municipais debatem temas intersetoriais nesta quinta-feira (14) na Universidade Católica de Pelotas

Encontro ocorre nesta quinta-feira (19)
Encontro ocorre nesta quinta-feira (19) - Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Educação, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) promoverá nesta quinta-feira (14), no município de Pelotas, um Seminário Regional com as escolas estaduais e municipais que já aderiram ao programa. A ideia é debater o panorama e o desenvolvimento da aplicação das políticas públicas intersetoriais. O encontro que irá ocorrer na Universidade Católica de Pelotas (UCpel) visa elaborar e discutir questões relacionadas à temas como a alimentação saudável, saúde bucal, oftalmológica, psicológica, psiquiátrica, além da promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos.

O evento que se inicia às 13h30 e encerra-se às 17h conta com a participação das Secretarias Municipais de Saúde e Educação do município que apresentarão palestras e fóruns temáticos para esclarecimentos e capacitação dos profissionais presentes.

Conforme a responsável pelo Programa Saúde na Escola, do Departamento Pedagógico da Seduc, Caren Fortunato, na programação ocorrerão diversas oficinas que trabalharão o panorama das escolas pactuadas, a adesão e a identificação das experiências realizadas com as principais dificuldades. “Este será um espaço onde as instituições de ensino pertencentes à região de Pelotas poderão debater as formas para que estas políticas públicas cheguem até as escolas. Sabemos que há uma demanda muito grande, mas ainda há poucas informações por parte dos profissionais. Temos que aproveitar a oportunidade, pois são ações de atendimento vitais não só para tratar os jovens quando adoecem, mas para que se faça um trabalho de prevenção”, explica.

Maiores informações sobre o programa podem ser obtidas através do link: Saúde na Escola