Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Projeto Autor Presente abre inscrições na próxima semana

Publicação:

Projeto Autor Presente abre inscrições em maio
Projeto Autor Presente abre inscrições em maio - Foto: Divulgação
Por Secretaria de Estado da Cultura (Sedac)

A partir do dia 16 de maio, abrem as inscrições para o Projeto Autor Presente, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Sebe), com o Instituto Estadual do Livro (IEL) - entidade da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). As inscrições ocorrem até o dia 19 de junho e devem ser feitas via formulário eletrônico que será disponibilizado no link www.ielrs.blogspot.com.br.

 O projeto Autor Presente tem como objetivo promover encontros com escritores credenciados junto ao IEL e alunos das escolas da rede estadual de ensino. Eles realizarão palestras em que abordam uma ou mais de suas obras, destinadas ao público-alvo definido por cada escola, sendo que os alunos participantes devem ler previamente a obra a ser apresentada no projeto de leitura desenvolvido pela escola.

Está vetada a participação às escolas que serão contempladas por outros projetos de leitura apoiados pelo Sebe/Seduc, em 2019. Apenas os diretores das instituições poderão realizar a inscrição da escola no Autor Presente, cabendo-lhes, também, o preenchimento e envio de uma Declaração de Responsabilidade.

A proposta da iniciativa é aumentar o repertório de leituras, a criatividade, a ampliação do acesso aos bens culturais e promover a difusão da literatura rio-grandense, proporcionando um espaço para divulgação dos escritores locais.

 

Credenciamento de escritores

 Serão credenciados somente os escritores gaúchos ou os escritores residentes no Rio Grande do Sul, que possuam, no mínimo, três títulos com registro de ISBN. Não podem ser coletâneas e ao menos dois devem ser impressos e estar disponíveis para comercialização.

 

O credenciamento é feito mediante o preenchimento do Formulário para Escritores disponível no endereço www.ielrs.blogspot.com.br, e a inclusão da documentação, conforme a opção do autor: pessoa física ou jurídica.

 

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail autorpresente@gmail.com ou pelo telefone (51) 3314-6453.

 

Secretaria da Educação