Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Projeto Ecoativos capacita professores do Ensino Fundamental

Publicação:

Mais de 100 escolas estaduais fazem parte da iniciativa
Mais de 100 escolas estaduais fazem parte da iniciativa - Foto: Thiago Rodrigues
Por Thiago Rodrigues

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Alana, promoveu o curso de capacitação do “Projeto Ecoativos” para professores do Ensino Fundamental. O evento, ocorrido entre os dias 21 e 22 de maio, no Auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), teve como objetivo levar metodologias e técnicas de sustentabilidade para crianças e professores da rede pública de ensino.


A coordenadora pedagógica do “Projeto Ecoativos”, Mônica Borba, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido e destacou que, atualmente, mais de 500 escolas fazem parte do projeto em todo o Brasil. “Essa parceria começou ano passado quando foi assinado, pela Secretaria Estadual de Educação, o termo de cooperação com o projeto. No Rio Grande do Sul, mais de 100 escolas já fazem parte desta iniciativa”, afirmou.

Online

A assessora das Escolas do Campo da Seduc, Patrícia Mairesse, explicou que, embora a primeira parte da formação tenha ocorrido em modo presencial, os professores devem continuar com o projeto até o final deste ano. “Vamos acompanhar a evolução desse projeto dentro das escolas durante os próximos meses em uma plataforma online”, afirmou.


Durante os dois dias de formação mais de 200 professores passaram pela capacitação. O evento também contou com a presença da coordenadora da Diversidade dos Direitos Humanos da Seduc, Sonia Lopes dos Santos e da assessora da Educação Ambiental, Silvana Favreto.

Secretaria da Educação