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20 de abril de 2014
15h31min
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Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Departamento de Recursos Humanos

SCP - Seção de Controle de Pessoal (Efetividade)

Telefones de contato: 51- 3288 4848 /4847

Orientações às equipes de efetividade da Sede da Seduc, das Coordenadorias Regionais de Educação e servidores/professores inativos sobre os registros de atos oficiais, freqüência, licenças em geral, férias, livro ponto, abono família, vale refeição, auxílio transporte, remoções, designações, retornos de cedência, alterações de jornada, contracheques.

Legislação:
Estatuto do Magistério, Lei nº 6.672 de 22/04/1974 e Estatuto do Funcionário Público, Lei Complementar nº 10.098 de 03/02/1994.

OBSERVAÇÃO: Esclarecemos que para tratar dos assuntos relacionados, os servidores/professores ativos devem procurar pelas equipes de efetividade de suas respectivas CREs de lotação.

Acompanhamento Funcional

O Portal do Servidor Público contempla um conjunto de informações funcionais e serviços colocados à disposição dos servidores do Estado do Rio Grande do Sul.

Através do endereço www.servidor.rs.gov.br, é possível acessar "Orientações sobre serviços".

Como acessar:
Selecionar no campo "origem", Servidores Ativos/Inativos das Secretarias. Confira:

  • Alteração Banco Agência;
  • Auxílio Funeral;
  • Isenção de Imposto de Renda.

Através do endereço www.servidor-rhe.rs.gov.br é possível acessar informações e serviços pessoais. Confira:

  • Contracheque a partir de outubro de 2000;
  • Comprovante anual de rendimentos (IRRF);
  • Calendário de pagamento;
  • Código de Autenticidade Eletrônica do Contracheque: segurança nas suas operações de crédito.

Importante:
Ouvidoria do Servidor (Fale Conosco): Contato direto com o Governo para sugestões e esclarecimentos.

Passo a passo para acessar o Portal do Servidor

  • 1º Passo: cadastrar o e-mail pessoal na Secretaria da Educação/Seduc:
    • Recepção do DRH;
    • Tudo Fácil, no balcão da Educação;
    • Na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) mais próxima.
    • Observações: na impossibilidade do próprio servidor fazer a solicitação do cadastro, seu representante deverá apresentar procuração.
      Não é efetuado cadastro de e-mail por telefone.


  • 2º Passo: acessar o Portal do Servidor no endereço: www.servidor-rhe.rs.gov.br,
    Nos Serviços pessoais - Clicar no link "esqueci minha senha", abrirá uma tela para preencher os seguintes campos:
    • Ident. Funcional: informar a identificação sem o vínculo.
    • CPF: informar somente números
    • Data Nascimento: informar dia/mês/ano
    • Banco/Agência: informar número do Banco e Agência (quatro dígitos), Clicar OK para finalizar.

    Observar o texto na tela: "Nova senha gerada e enviada para o e-mail" (e-mail fornecido no passo nº 1).

  • 3º Passo: Acessar novamente o endereçowww.servidor-rhe.rs.gov.br com a identificação funcional e a senha (oito letras) recebida por e-mail.
    Abrirá o menu de opções para escolha de acesso às informações da vida funcional.
    Observação: O e-mail com a senha poderá estar na caixa de spam ou quarentena.