21 de dezembro de 2014

Publicação: 01/04/2013 - 15:10

8ªCRE

Coordenadoria discute participação na 3ª Profitecs

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), por meio do setor pedagógico, recebeu na quinta-feira (28), o coordenador de eventos e difusão cultural da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), professor Oscar Daniel Morales. O objetivo do encontro foi organizar o cronograma das atividades e como se dará a participação da 8ª CRE na 3ª Profitecs – Mostra Integrada de Profissões, Tecnologia, Cultura e Relações Comunitárias da UFSM, que acontece entre os dias 23 e 25 de maio.

As escolas de abrangência da 8ªCRE participarão da terceira edição da Profitecs com exposição das pesquisas realizadas componente curricular Seminário Integrado, com o Projeto Rádio Escola e também da mostra cultural.

Segundo o professor Morales, a parceria entre UFSM e 8ªCRE busca suprir uma demanda da comunidade ao aproximá-la da universidade. “Queremos trabalhar próximos à comunidade e a melhor forma para isso é por meio da escola, por isso, a importância do diálogo e parceria com a coordenadoria, para facilitar essa aproximação”, explica Morales.

Nesta terça e quarta (2 e 3), as equipes devem se reunir novamente para definir os detalhes do cronograma e participação das escolas da 8ªCRE.