31 de outubro de 2014

Publicação: 19/09/2013 - 16:13

Educação e esporte

23ª CRE: 67 alunos do Mais Educação graduados em Taekwondo

Alunos das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Oliveira e Ione Campos dos Santos que participam da oficina de Taekwodo do Programa Mais Educação fizeram o exame de faixa do esporte no último sábado, 14. As diretoras das escolas, Fabricia Bossardi e Eda Busin, familiares dos alunos, comunidade vacariense e representantes da 23ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) apoiaram e prestigiaram o evento. Sessenta e sete alunos das escolas referidas passaram pelo exame e foram graduados.

O exame de faixa foi feito pelo examinador Mestre Leonardo Santiago, 7ºDan, presidente da Federação Latino Americana de Taekwodo WTF, e Mestre Tito, 5º Dan, presidente da Associação Rio-grandense de Taekondo WTF, no Ginásio de Esportes do Centro Educacional Dom Orlando Dotti – Vacaria.

A Escola Técnica Bernardina Rodrigues Padilha disponibilizará, a partir de outubro, a oficina de Taekwondo no Programa Mais Educação e Escola Aberta para a Cidadania.