31 de outubro de 2014

Publicação: 30/10/2013 - 16:43

Educação e tecnologia

10º Seminário da Tecnologia Educacional mobiliza 36ª CRE

O 10º Seminário de Tecnologia Educacional, com o tema “Cultura digital: contextos interdisciplinares de aprendizagens”, mobilizou professores de escolas municipais e estaduais da 36ª Coordenadoria Regional de Educação nesta terça e quarta-feira (29 e 30). O evento foi uma realização do NTE (Núcleo de tecnologia Educacional) da Coordenadoria.

Na terça-feira, a palestra abordou o tema “Cibercultura e Aprendizagem”, tendo como mediador o professor David Cavallo, formado em ciências da computação pela Rutgers University e com um PhD em artes e ciências pelo MIT.

Depois, foram realizadas oficinas sobre aplicativos e ferramentas que podem ser trabalhadas no sistema operacional Linux, como Openshot, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Gimp, Robótica, Prezzi e Scratch.

O objetivo do seminário, segundo a Coordenadora da 36ª CRE, Profª Rosmari Gobo, foi abrir novas janelas para os processos de ensino e de aprendizagem, proporcionando troca de experiências, desenvolvimento de estratégias e inovação no ensino, focando o uso da tecnológica na educação.