30 de julho de 2014

Publicação: 27/03/2014 - 11:41

Conte até dez

Seminário debate a prevenção da violência no ambiente escolar

O seminário “Conte até dez nas escolas” vai debater formas de mediar e prevenir a violência no ambiente escolar. O evento é uma promoção do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões do Ministério Público, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça e Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (26), no auditório do Ministério Público e reuniu profissionais da educação.

No painel da manhã foi discutido o tratamento da violência nas escolas, com a participação do Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude, Brigada Militar, Conselho Tutelar e Polícia Civil. No turno da tarde foram apresentados relatos de experiências sobre as diversas formas de mediar e prevenir a violência nas escolas. Participaram as Coordenadorias Regionais de Educação de Santa Cruz do Sul (6ª CRE) e de Vacaria (23ª CRE), Colégio Anchieta e Secretaria Municipal de Educação de Porto alegre.

A Seduc foi representada na coordenação do seminário pelo coordenador do Comitê Estadual de Prevenção a Violência no Ambiente Escolar (Copreve), Alejandro Jelvez.