Página Inicial
Bem-vindo
3 de setembro de 2014
03h57min
Buscar por
Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Notícias

Publicação: 25/08/2006 - 16:20

Supletivos

Exames Supletivos se encerram amanhã

As provas dos Exames Supletivos 2006 voltam a mobilizar milhares de gaúchos neste sábado, dia 26. Amanhã, acontecerão as provas do Ensino Fundamental, cujos gabaritos deverão ser conhecidos no dia 30 de agosto. Ao todo, foram contabilizadas 155.947 inscrições, sendo 45.042 para o Ensino Fundamental e 110.905 para o Ensino Médio. Podem prestar os testes candidatos com 15 anos ou mais. Os resultados finais e a entrega dos certificados serão divulgados a partir de novembro.

Por meio dos sites www.educacao.rs.gov.br e www.conesul.org, o candidato pode consultar o local em que realizará as provas dos Exames Supletivos 2006. Os dados também podem ser consultados nas listagens que as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) oferecem para consulta.

Em Porto Alegre, que teve 6.507 inscritos, os testes ocorrerão em 12 escolas da rede estadual, além do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA) Menino Deus (Rua Coronel André Belo, 705, esquina com a avenida Getúlio Vargas), que receberá somente candidatos portadores de necessidades especiais (PNE). Em todo o Estado, serão realizados testes em 89 escolas, sediadas 45 cidades.

Os candidatos que, por algum motivo, escolheram o município errado na hora da inscrição ou não conseguirem chegar a tempo ao local do exame podem fazer a denominada "prova em trânsito", ou seja, em qualquer um dos estabelecimentos que esteja aplicando as provas, desde que munidos do comprovante de inscrição e do documento de identidade. Esse procedimento, porém, só deve ser realizado em casos comprovadamente de emergência.

As provas do Ensino Fundamental terão 24 questões objetivas para cada disciplina, além da Redação. O tempo máximo de duração será de 3h30min. Neste ano, trabalhará nos Exames Supletivos uma equipe de 4,5 mil pessoas em todo o Estado. Serão fiscais de sala e volantes, coordenadores de prédio, porteiros, motoristas e serventes.

Neste final de semana também serão aplicados testes para os inscritos reclusos nas FASEs (Fundação de Assistência Socioeducativa), nas CASEs (Casa de Assistência Socioeducativa) e para os detentos do sistema prisional.

Os alunos da religião Adventista deverão se apresentar nos mesmos horários dos demais alunos e aguardar até o pôr-do-sol, às 18h, para iniciar a realização das provas, conforme direito assegurado pela Constituição.

PROVAS

Ensino Fundamental

Data: 26 de agosto – Sábado
Manhã (8h30min) – Língua Portuguesa, Redação e Geografia
Tarde (14h) – Matemática, História e Ciências