Página Inicial
Bem-vindo
26 de novembro de 2014
06h32min
Buscar por
Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Notícias

Publicação: 20/06/2012 - 16:39

Recursos Humanos

Seduc tem abertas inscrições para contratos temporários de professores

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio de suas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) recebe até sexta-feira (22), inscrições para contratos temporários de professores em diversas regiões do Estado. Os candidatos podem se inscrever para lecionar nas modalidades de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Iniciais/Educação Especial e Educação Indígena; Ensino Fundamental - Anos Finais; Ensino Médio e Educação Profissional. As vagas são distribuídas de acordo com a necessidade de cada Coordenadoria, conforme edital publicado no site da Seduc (www.educacao.rs.gov.br).  

Pode se inscrever o candidato que comprovar habilitação específica  para o exercício do magistério no nível de ensino e na disciplina ou área profissional desejada. Também poderá se cadastrar aquele que apresentar diploma de Curso Superior na mesma área (ou em áreas afins), atestado de frequência (a partir do quarto semestre) em curso de formação de professores na disciplina ou área profissional de inscrição, e em curso superior na mesma área ou afins.

Os profissionais somente serão contratados para a carga horária necessária na disciplina e no município a serem atendidos. A admissão dos candidatos selecionados e classificados deverá seguir rigorosamente a ordem de classificação.

Os candidatos podem realizar a inscrição através do site da Seduc (www.educacao.rs.gov.br), ou nas próprias Coordenadorias Regionais de Educação. Interessados devem preencher o formulário online (disponível no site ou na CRE) com seus dados pessoais e habilitação desejada. Com o comprovante impresso, anexar comprovantes da titulação específica para a área e atestados comprobatórios de regência de classe.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Secretaria da Educação na seção Edital (www.educacao.rs.gov.br).