Página Inicial
Bem-vindo
29 de julho de 2014
15h48min
Buscar por
Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Notícias

Publicação: 06/07/2012 - 14:15

Departamento Pedagógico

Julho terá formação para mais de 66 mil professores da rede

Até o final do mês de julho os mais de 66 mil professores da rede estadual passarão por formação pedagógica promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Departamento Pedagógico (DP) e Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A estimativa é de que o investimento nas formações, destinadas a todas as modalidades e níveis de ensino, supere os R$ 2,6 milhões. Os recursos são liberados pelo Departamento Pedagógico.

A maior parte do calendário estará concentrada na terceira semana do mês, entre os dias 16 e 20, em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Acompanham as atividades pedagógicas diretores, coordenadores e assessores do DP.

A metodologia, explica Maria de Guadalupe Menezes de Lima, coordenadora-adjunta da Coordenação de Gestão da Aprendizagem do DP, prevê no mínimo dois dias de encontros promovidos pelas Coordenadorias Regionais, nos municípios-sede das CREs, e mais três dias de formação em serviço, nas escolas. Dessa forma, a expectativa é de reunir, entre 16 e 25 de julho, mais de 25,3 mil participantes nos 17 encontros promovidos por CREs e a totalidade dos professores da rede nas formações em escolas, dirigidas a funcionários, professores e equipes diretivas.

A formação de professores e funcionários de escolas é um dos pilares do trabalho desenvolvido pelo DP e uma das prioridades desta gestão da Seduc, junto a valorização profissional, qualificação tecnológica e modernização e recuperação física da rede.