26 de outubro de 2014

Publicação: 08/06/2004 - 11:19

Contratos Emergenciais

Secretaria da Educação abre inscrições para contratação emergencial de professores

A Secretaria Estadual da Educação realizará, no período de 09 a 16 de junho, inscrições para o Cadastro de Contratações Temporárias de professor, a fim de suprir necessidades nas áreas do Ensino Fundamental – Séries Iniciais, Finais e Ensino Médio/Educação Profissional, Educação Indígena para Séries Iniciais e Educação Especial para o Ensino Fundamental – Séries Finais e Ensino Médio.

A autorização para a contratação foi assinada pelo Secretário José Fortunati e publicada no Diário Oficial desta terça-feira, dia 08. Segundo o Secretário as contratações são necessárias devido às constantes aposentadorias  de profissionais da educação. “Temos uma necessidade específica para algumas áreas, devido ao grande número de aposentadorias que ocorreram devido à reforma da previdência. Por isso, estamos abrindo estas inscrições para que sejam supridas estas necessidades”.

Poderão se inscrever os candidatos que comprovarem habilitação específica para o exercício do magistério no nível de ensino e na disciplina ou área profissional da inscrição ou apresentarem atestado de freqüência em curso superior a partir do 4º semestre.

Os interessados devem comparecer na Divisão Porto Alegre (DPA) e nas seguintes Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) que têm inscrições: 2ª CRE – São Leopoldo, 6ª CRE – Santa Cruz do Sul, 7ª CRE – Passo Fundo, 9ª CRE – Cruz Alta, 11ª CRE – Osório, 14ª CRE – Santo Ângelo, 17ª CRE – Santa Rosa, 25ª CRE – Soledade, 27ª CRE – Canoas, 28ª CRE – Gravataí, 36ª CRE – Ijuí, 39ª CRE – Carazinho.

Para realizar a inscrição os candidatos devem levar original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor (comprovante da última eleição), comprovante de quitação militar e titulação específica para a área de inscrição. Importante salientar que nem todas as CREs terão inscrições.

O Edital completo, contendo todas informações referentes à abertura deste cadastro, como locais de inscrição, municípios de abrangência e disciplinas solicitadas, está no site www.educacao.rs.gov.br.