Página Inicial
Bem-vindo
24 de outubro de 2014
13h24min
Buscar por
Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Exames Supletivos / ENCCEJA

EJA - Educação de Jovens e Adultos

Inscrições

Foi publicado no Diário Oficial de 04 de setembro de 2008 o edital de abertura das inscrições ( veja este edital aqui ) do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

Período e local de inscrições

As inscrições serão gratuitas e realizadas no período de 06 a 31 de outubro de 2008, via Internet, no endereço eletrônico http://www.encceja.inep.gov.br/inscricao, a partir das 8h do dia 06 de outubro  até às 23h59 do dia 31 de outubro de 2008, observado o horário oficial de Brasília - DF, ou mediante o preenchimento pelo candidato da Ficha de Inscrição em formulário impresso, a ser disponibilizado nas agências da ECT nos municípios em que serão realizadas as provas do Encceja/2008.

Quem pode se inscrever

Pessoas com 15 anos completos até o dia 13 de dezembro de 2008 para Ensino Fundamental, e com 18 anos completos para o ensino Médio.

Como fazer para se inscrever

Atenção: O site de inscrição mudou. Você deverá acessar o INEP - www.encceja.inep.gov.br/inscricao

Importante:

  1. Você poderá se inscrever apenas para um nível de ensino: então opte pelo ensino fundamental ou médio, pois essa informação não poderá ser alterada depois da inscrição concluída.
  2. Acesse o edital e leia na íntegra para saber todas as informações referentes aos exames/2008.
  3. Guarde o comprovante de inscrição que possui sua senha de acesso aos resultados.

Em qual prova devo me inscrever

  1. O Candidato que não possui nenhum componente curricular eliminado em processos de certificação (Exames Supletivos, ENCCEJA, NEEJA) deverá inscrever-se em todas as provas (4 provas do Ensino Fundamental OU 4 provas do Ensino Médio);

  2. Candidato que já possui componentes curriculares eliminados em algum processo de certificação deverá inscrever-se, considerando o seguinte:
    • Para a Prova I: apenas aqueles candidatos que não eliminaram o componente curricular de Português para o Ensino Fundamental, e Português, Literatura ou Língua Estrangeira para o Ensino Médio;
    • Para a Prova II: apenas aqueles candidatos que não eliminaram o componente curricular de Matemática;
    • Para a Prova III: apenas aqueles candidatos que não eliminaram o componente curricular de História e Geografia;
    • Para a Prova IV: para o Ensino Fundamental, apenas os candidatos que não eliminaram o componente curricular de Ciências;
      Para o Ensino Médio, apenas os candidatos que não eliminaram os componentes curriculares de Física, Química ou Biologia.

Contato

Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DEJA/DP)