Referencial Curricular Gaúcho divulga lista de selecionados para equipe de formação continuada de professores

Prazo final da indicação de professores para vagas que ainda estão disponíveis é dia 25 de março - Foto: Seduc

A coordenação estadual de currículo para implementação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) divulga nesta sexta-feira, 22, o resultado do processo seletivo da Equipe de Formação Continuada de Professores e de Gestão do Referencial Curricular Gaúcho. O edital pode ser conferido aqui.

Todos os candidatos que enviaram os documentos exigidos foram avaliados seguindo os critérios do edital. Os candidatos que não enviaram toda a documentação, ou encaminharam fora do prazo de inscrição, foram automaticamente eliminados do processo.

Como não houve preenchimento total das vagas disponíveis, as secretarias municipais de Educação e as coordenadorias regionais de Educação deverão se articular para realizar a indicação de professores para as vagas disponíveis através do e-mail: formacaocontinuadars@gmail.com. O prazo final é dia 25 de março.

Referencial Curricular Gaúcho

Com o objetivo de criar uma base comum curricular integrada entre as redes municipal, estadual e privada, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Departamento Pedagógico, buscou junto à União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) e ao Sindicato do Ensino Privado no Rio Grande do Sul (Sinepe/RS), a criação do Referencial Curricular Gaúcho.

O novo projeto, que contou com a contribuição de mais de 120 mil pessoas e a realização de diversas mobilizações ao longo de 2018, já começa a ser implantado em 2019. A nova diretriz curricular visa agregar temáticas regionais como história, cultura e diversidade étnico-racial, de forma complementar à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).