Referencial Curricular Gaúcho seleciona equipe de formação continuada de professores

Inscrições seguem até esta quarta-feira (22)
Inscrições seguem até esta quarta-feira (22) no site da Seduc - Foto: seduc
Por Diego da Costa

Estão abertas, até o dia 10 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo da Equipe de Formação Continuada de Professores e de Gestão do Referencial Curricular Gaúcho. A primeira ação de implementação da nova diretriz curricular irá disponibilizar 621 vagas, divididas nas 27 regionais da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Inscrições

Para se inscrever os candidatos devem encaminhar um e-mail para formaçãocontinuadars@gmail.com com os documentos exigidos em anexo no formato PDF.

Confira o edital para mais informações.

Referencial Curricular Gaúcho

Com o objetivo de criar uma base comum curricular integrada entre as redes municipal, estadual e privada, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio do Departamento Pedagógico, buscou junto à União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) e ao Sindicato do Ensino Privado no Rio Grande do Sul (Sinepe/RS), a criação do Referencial Curricular Gaúcho.

O novo projeto, que contou com a contribuição de mais de 120 mil pessoas e a realização de diversas mobilizações ao longo de 2018, já começa a ser implantado em 2019. A nova diretriz curricular visa agregar temáticas regionais como história, cultura e diversidade étnico-racial, de forma complementar à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).