Região de Caxias do Sul recebe formação sobre alimentação escolar

Atividade ainda tratou de autonomia financeira, prestação de contas, licitações e chamadas públicas

Região de Caxias recebe formação sobre alimentação escolar.
Região de Caxias recebe formação sobre alimentação escolar. - Foto: Divulgação/4ª CRE

A 4ª Coordenadoria Regional de Educação promoveu, na última quinta-feira (23), em Caxias do Sul, um encontro de formação continuada com diretores, agentes financeiros e educacionais I. A atividade tratou de assuntos como alimentação escolar, autonomia financeira, prestação de contas, licitações e chamadas públicas, reunindo diretores, agentes financeiros e educacionais I das escolas estaduais de sete municípios – Antônio Prado, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos.

Os trabalhos foram coordenados pelos departamentos Pedagógico e Financeiro da Regional. Na oportunidade, a nutricionista da Seduc, Luana Petrini, mediou as boas práticas na alimentação escolar e a maneira como preparar os alimentos. Ela ainda esclareceu dúvidas relacionadas ao cumprimento dos cardápios escolares.

“É importante que a alimentação escolar seja ofertada de forma adequada, permitindo assim com que os alunos desenvolvam bons hábitos alimentados, mantendo-se saudáveis”, disse.

Em seguida, os educadores trabalharam a autonomia financeira e prestação de contas da alimentação escolar com ênfase às licitações, chamadas públicas, alertando os cuidados a serem observados na aquisição dos itens e gêneros alimentícios previstos na legislação vigente.

Na sexta-feira (24), a formação foi aplicada aos profissionais de Educação da Rede Estadual de Canela, Cambará do Sul, Gramado, Jaquirana, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula.