Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Região de Estrela tem formação voltada à EJA

Publicação:

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi pauta nesta quarta-feira (07), no município de Estrela, durante encontro de formação continuada para professores que atuam na modalidade de ensino. A atividade foi sediada na Escola Estrela e promovida pela 3ª Coordenadoria Regional de Educação, por meio da assessoria pedagógica.

Na oportunidade, os educadores foram contemplados com diversas informações relacionadas à EJA. O assessor da Secretaria da Educação Gabriel Pinto esclareceu a legislação. Em sequência, a também assessora Lara Viscardi discorreu sobre as especificidades da metodologia para os processos de ensino e aprendizagem dos alunos.

De acordo com a assessora Luciane Bagatini, os encontros voltados à EJA são realizados trimestralmente, contribuindo desta forma para o fortalecimento do grupo em prol da qualificação da educação. “Foi uma experiência muito importante no sentido de integrar as propostas pedagógicas de cada instituição e traçar propostas para superar desafios”, disse.

Inscrições e matrículas começam no dia 21 de julho

A partir de 21 de julho, estarão abertas em todo o Rio Grande do Sul as inscrições e matrículas para ingresso na EJA. Interessados deverão se dirigir diretamente ao estabelecimento de ensino desejado e que disponha da modalidade até 28 de julho. O aluno deverá ter idade mínima de 15 e 18 anos, completa até o dia das matrículas, para participar dos cursos de ensino Fundamental e Médio, respectivamente.

Secretaria da Educação