Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Resultado do Enem será divulgado nesta quinta-feira

Para ter acesso aos dados, basta entrar na Página do Participante e digitar a senha

Publicação:

Logotipo do Exame Nacional do Ensino Médio
Divulgação/Inep - Foto: Divulgação/Inep
Por Gabriel Pinto da Silva/Seduc

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgadas nesta quinta-feira (18/1), a partir das 11h. Os candidatos podem ter acesso ao resultado na Página do Participante e também no aplicativo do Enem – para ir ao site, clique aqui. Para ter acesso à nota, é preciso informar CPF e a senha cadastrada no sistema do Exame. Para aqueles que se esqueceram da senha, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sugere que a recuperação seja feita com antecedência. Para isso, basta clicar na opção "esqueci minha senha" na página do Participante, onde serão encontradas orientações completas para recuperação de senha.

Os espelhos de correção das redações serão liberados após 60 dias. O acesso ao espelho é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas.

A Divisão de Educação Básica da Secretaria de Estado da  Educação (Seduc) lembra que o Enem não será mais utilizado para certificação de conclusão do Ensino Médio, essa atribuição será do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Secretaria da Educação