Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Reunião com diretores marca início do ano letivo na Capital

Evento ocorreu em auditório da Seduc

Publicação:

Reunião com diretores na Seduc
Reunião com diretores na Seduc - Foto: Renato Gava/Seduc
Por Seduc
Os 176 diretores de escolas de Porto Alegre com início de ano letivo marcado para dia 26 de fevereiro estiveram reunidos esta semana no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). O evento marcou o início dos trabalhos em 2018 e contou com a participação de diretores de departamentos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que explanaram sobre as determinações previstas para o ano.
"Não queremos ser um departamento distante, queremos proximidade com os diretores", afirmou o diretora do Departamento de Porto Alegre, Sandra Mauat. O departamento substitui a antiga 1ª Coordenadoria Regional de Educação e ficará responsável pelas escolas estaduais da Capital
As diretoras Sonia Rosa (Departamento Pedagógico), Neri Barcelos (adjunta do Planejamento) e assessoras do Departamento jurídico Rosa Ida Cechet e Maria Luiza Giacobbo palestraram aos professores - as representantes do Jurídico falaram, respectivamente, sobre o projeto PM Residente e o Equipamento de Proteção Individual (EPI). Secretaria adjunta da Educação, a professora Iara Wortmann também esteve no auditório.
Aplaudida de pé por diretores, Sandra lembrou que, "para a Seduc, todas as escolas merecem o mesmo tratamento e não há uma melhor do que a outra". Para ela, diretores são os gestores escolares e precisam ter "olhos de águia" o tempo para ver o que se passa na escola. "É preciso se empoderar, pois temos muito trabalho pela frente", finalizou.Na próxima semana, vão se reunir, no mesmo local, diretores das demais escolas de Porto Alegre, cujo início das aulas está previsto para março. 

Secretaria da Educação