Secretário Alcoba entrega obras em escola de Camaquã

Investimentos foram de R$ 120 mil

SEDUC- RS - Na manhã desta quarta-feira (29/03) o Secretário Estadual de Educação, Luís Alcoba de Freitas, esteve no Instituto de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet na cidade de Camaquã/RS. FOTO: RODRIGO RODRIGUES/SEDUC
Inauguração de obras no Instituto Estadual de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet - Foto: Rodrigo Rodrigues/SEDUC
Por Marieli Rangel

O Instituto Estadual de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet, em Camaquã, recebeu a entrega de obras escolares na manhã desta quarta-feira (29). O ato contou com a presença do secretário da Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas.

As melhorias na escola contemplam a reforma de pavimentações, rede de abastecimento de água, passeio interno, colocação de grades nas esquadrias, construção de sanitários e quadra poliesportiva. O investimento foi de R$ 120 mil e os recursos foram viabilizados através do Banco Mundial (BIRD).

Em sua manifestação, o secretário Alcoba ressaltou que o Governo do Estado prioriza a área da educação e tem feito inúmeros investimentos. “Para iniciar o ano letivo, mais de 400 escolas estão recebendo obras, mobiliários e várias melhorias que buscam qualificar os espaços físicos”, disse.

O Instituto tem mais de 1,3 mil estudantes e oferta Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Curso Normal, EJA/Ensino Médio, Educação Profissional e Técnico em Contabilidade.

Prestigiaram a solenidade a coordenadora da 12ª CRE, Débora da Rocha, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo dos Santos, a diretora Ariadne Garcia Suris, além de representantes do Círculo de Pais e Mestres e comunidade escolar.

VISITA

Após a inauguração dos novos espaços, o secretário visitou as instalações do Ciep de Camaquã. A instituição de ensino completa, em 2017, 25 anos e necessita de várias melhorias de infraestrutura.

Atualmente, a escola é dirigida pela professora Maria da Glória Jardim e possui 350 alunos.