Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário de Educação

O governador José Ivo Sartori anunciou na manhã desta quinta-feira (27), no Palácio Piratini, os nomes dos novos secretários estaduais. - FOTO: RODRIGO RODRIGUES/SEDUC
Ronald Krummenauer - Foto: Rodrigo Rodrigues/SEDUC

Ronald Krummenauer

É graduado em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis - ambas pela Unisinos. Tem Pós-Graduação em Finanças pela FGV/RJ e em Informática Empresarial pela PUC/RS. Seu currículo inclui cursos de extensão de Balanced Scorecard - Symnetics Business Transformation; Lead Assessor Training Course pela P-E Batalas/Inglaterra; Planejamento e Controle de Custos e Orçamento pela ESAD/RJ; Programa de Educação Avançada pela FGV/SP; Cenários Estratégicos e Oportunidades Empresariais pela CETTA/SP; Planejamento e Organização para a Qualidade pelo IBQN/RJ; e Sistema Gestão para a Qualidade pelo IBQN/RJ.

Desde 1999, é diretor executivo da Polo RS - Agência de Desenvolvimento (ONG) e desde 2006 é também diretor executivo da Agenda 2020. Foi gerente e diretor do Sebrae/RS de 1991 a 1999, e também gerente de Administração/Finanças e coordenador de Organização/Métodos e Sistemas do Grupo Isdra de 1986 a 1990.

Krummenauer também integrou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no Governo Tarso Genro.

Secretaria da Educação